GPS Brasília comscore

Ludmilla é a nova voz da Beija-Flor, relembre a ascensão da cantora

A fluminense será intérprete da escola de samba em 2023. Relembre a trilha de sucessos e conquistas desde que iniciou como Mc Beyoncé, em 2012, até hoje

Compartilhe:

**Ludmilla** não para! Durante todo ano, a cantora conquistou feitos impressionantes. Agora, a **“rainha da favela”** foi anunciada como intérprete da escola de samba **Beija-Flor**. Ela irá dividir os vocais com **Neguinho da Beija-Flor** no carnaval de 2023. O anúncio foi feito ontem, 20, em uma noite de muita música e festa. Durante a celebração, a musa soltou a voz ao lado do colega de enredo. Na cerimônia, **Lorena Raissa** foi coroada nova foi coroada**rainha de bateria**.

Voltando ao passado, **Ludmilla** não iniciou a carreira com esse nome. A primeira apresentação aconteceu de maneira improvisada, quando, às pressas, ela foi convidada a cantar em uma festa. Em 2012, quando ainda era chamada de **Mc Beyoncé**, a jovem caxiense estrelava o primeiro hit. **_Não olha pro lado_** (2012) lançou a cantora para uma carreira ascendente e estrondosa. Depois disso, o primeiro álbum de estúdio nasceu. **_Hoje_** (2014) foi um sucesso, emplacando músicas chiclete como **_24 horas por dia_**, **_Não Quero Mais_** (com Belo) e **_Sem Querer_**.

O segundo disco, **_A danada sou eu_** (2016), não foi menos exitoso. Entre as faixas, **_Cheguei_** e **_Bom_** se destacaram. Selando a longevidade de **Ludmilla** como um dos principais nomes do _mainstream_ brasileiro, os sucessos são lembrados até os dias de hoje. Mais recentemente, uma jogada de mestre expôs a **versatilidade e capacidade artística** da fluminense. A artista decidiu se aventurar por outro gênero musical: o **pagode**.

![Reprodução/Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/309232686_784217196164768_1510005731768008287_n_e68bb525ef.jpg)

O novo capítulo da carreira rendeu bons frutos à **Lud**, como é chamada pelos fãs. O primeiro álbum de pagode foi gravado ao vivo, **_Numanice (Ao vivo)_** (2021) ampliou o público da cantora e a estampou como figura obrigatória nas festas e churrascos pelo Brasil. Neste ano, a segunda parte do projeto chegou à luz do dia. **_Numanuce #2_** (2022) veio de encontro a um dos anos mais importantes da carreira de **Ludmilla**. Quebrando barreiras e preconceitos, uma das faixas de maior sucesso, **_Maldivas_**, foi escrita para a **esposa da cantora**, a dançarina **Brunna Gonçalves**.

![Reprodução/Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/275345398_1027006107901858_1802417374970705534_n_8d484a9ad3.jpg)

É hora de falar sobre **2022**! Quando se pensa nos destaques da música neste ano, o nome de **Ludmilla** surge imediatamente. Além de dar continuidade ao projeto **Lud Sessions**, no qual a cantora divide o palco com **grandes nomes da música**, ela recebeu o convite para cantar no **Palco Sunset**, durante o **Rock In Rio**. Considerado um dos melhores shows do festival, a artista honrou o título de **“rainha da favela”**. Com uma superprodução, o espetáculo apresentou o **extenso repertório de sucessos** da musa.

Em um momento emocionante, ao final do show no **Rock in Rio**, **Ludmilla** anunciou uma parceria internacional: a música **_Tic Tac_** (2022), uma colaboração com o rapper jamaicano **Sean Paul**. Nesta semana, a cantora conseguiu mais um feito importante. No **Prêmio Multishow**, Lud venceu a categoria de **Hit do Ano**, com **_Maldivas_**. Com a pompa de **diva pop** que é, ela recebeu o troféu ao lado da esposa, que inspirou a letra da música vencedora. Não é novidade que **Ludmilla é uma potência**! O Brasil assiste ansioso a consolidação de um dos **maiores nomes da música** no País.