Procurando um evento que reúne tecnologia, jogos e cultura _pop_? Para quem está de passagem pela capital paulista, dá tempo de fazer uma visitinha à **13a edição** do **Brasil Game Show (BGS)**, tido como a maior feira de _games_ da **América Latina**. O evento começou na última quinta-feira, 6, e se estende até a próxima semana, com encerramento previsto para a próxima quinta-feira, 13.
![BGS (Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/BGS_Foto_Cortesia_98a271462b.webp)
Além disso, a **BGS** é destinada a todos os públicos: a programação conta com competições de cosplay, encontros com _influencers_, campeonatos de **E-Sports** (a **Copa Nobru**, de **Free Fire**, e a **Monster Energy BGS**, de **Counter-Strike: Global Offensive**), entrevistas com personalidades como o diretor da **Sonic Team**, **Takashi Iizuka**; de **Street Fighter**, **Takayuki Nakayama**; jogadores profissionais, como o time norte-americano **Liquid** e o campeão brasileiro de **Valorant, Loud**.
As gigantes **Nintendo e Sony** são apenas algumas das empresas que participam do evento. Juntam-se a elas também as desenvolvedoras de jogos **Ubisoft e Capcom**, bem como **TikTok, Intel, Vivo e Marvel**. A **BGS** também conta com um espaço destinado a desenvolvedoras de jogos _indies_.
Os ingressos podem ser comprados [através de plataforma própria da BGS](https://www.brasilgameshow.com.br/ingressos/). Vale dizer que a venda das entradas está sujeita a lotação do local.