O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por celebrar o Natal ao lado de sua família no Palácio da Alvorada, residência oficia em Brasília, conforme comunicado da assessoria nesta sexta-feira (22).
Para os próximos dias, não há agenda oficial prevista para o presidente, que planeja também estender seu descanso após as festividades natalinas.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre uma possível viagem do presidente durante o período de festas de fim de ano. Em ocasiões anteriores, Lula tinha o hábito de passar o Réveillon na Base Naval de Aratu, localizada próxima a Salvador, na Bahia, uma área com acesso controlado pela Marinha.
O presidente já esteve hospedado na unidade durante o feriado de Corpus Christi deste ano, em junho.
Ainda durante esta sexta-feira, em um dos últimos compromissos públicos do ano, Lula participou de um evento em Brasília com catadores de materiais recicláveis.
Na agenda, o petista anunciou o lançamento, no início de 2024, de um programa que destinará todos os prédios públicos sem uso pelo governo federal para moradia popular, visando uma política habitacional mais inclusiva.
Antes disso, o presidente se encontrou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, no Palácio do Planalto, para acertar os termos do decreto de indulto de Natal.
O decreto concede perdão a condenados que atendem a determinados requisitos legais. A previsão é que o texto seja assinado por Lula até o próximo dia 24.