GPS Brasília comscore

Aeroporto de Brasília voltará a ter voos para o Chile

Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte estão entre as cidades citadas
Aeroporto de Brasília
Aeroporto de Brasília | Foto: Agência Brasília

Compartilhe:

A companhia aérea chilena de baixo custo SKY Airline já havia manifestado seus planos de expandir os destinos atendidos em suas operações no Brasil, conforme mencionado em setembro pelo AEROIN. Na ocasião, o presidente do Conselho da SKY, Holger Paulmann, incluiu a capital federal, Brasília, juntamente com Belo Horizonte e Fortaleza, entre as cidades planejadas.

Agora, a companhia aérea avançou com esses planos e obteve aprovação para operar no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF).

De acordo com informações consultadas pelo AEROIN nesta quinta-feira (21), consta nas aprovações de voos do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que a SKY iniciará suas operações entre o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, em Santiago, Chile, e o terminal da capital brasileira em 16 de junho de 2024.

Anteriormente atendida pela Latam com aeronaves Airbus A320, até o início da pandemia da covid-19 em 2020, essa rota ainda não foi retomada pela empresa. Os voos da SKY ocorrerão três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos, utilizando aviões Airbus A320 configurados para 186 passageiros, com chegada em Brasília às 17h45 e decolagem às 18h40.