GPS Brasília comscore

Campos Neto busca apoio para reestruturação de carreiras

Após a aprovação de uma das principais medidas para aumentar a receita em 2024, conforme previsto na Medida Provisória 1158/2023, que trata das subvenções, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, visa intensificar as conversas com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Esther Dweck (Gestão) e o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), para obter apoio na proposta de reestruturação das carreiras do Banco Central.

“Existem muitas assimetrias salariais entre os funcionários do BC e de outros órgãos que precisam ser corrigidas”, afirmou Campos Neto, em um café da manhã com jornalistas nesta quinta-feira (21). Ele reconheceu a preocupação com o estado de greve dos servidores do Banco Central, mesmo considerando meritório o pleito dos servidores.

Campos Neto informou que conversou com os ministros, incluindo Alckmin, sobre a necessidade de resolver as disparidades salariais dos servidores do BC em comparação com outros órgãos. Ele expressou agradecimento ao quadro do Banco Central e afirmou que estão na luta pela melhoria das condições.

O presidente do BC também destacou a necessidade de uma política monetária contracionista até a consolidação do processo de desinflação e ancoragem das expectativas em torno das metas. Sobre o ciclo de queda da taxa Selic, Campos Neto confirmou o ritmo de corte em 0,50 ponto percentual nas próximas duas reuniões.

Em relação à autonomia fiscal, Campos Neto colabora na construção de uma PEC com o senador Vanderlan Cardoso, visando tornar o BC mais competitivo administrativa e financeiramente no futuro. Ele enfatizou a importância dessa medida de longo prazo.

Quanto ao estado de greve dos servidores do Banco Central, iniciado após a análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Campos Neto reconheceu as queixas meritórias dos servidores e expressou a intenção de continuar as conversas com os ministros para buscar soluções para as assimetrias salariais. O presidente elogiou as vitórias importantes na agenda econômica, incluindo a promulgação da reforma tributária e a aprovação da MP das subvenções.

Veja também

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.