GPS Brasília comscore

Blonde está disponível! 5 curiosidades do novo filme da Marilyn Monroe

Não, o filme não é uma biografia... mas é a produção mais "adulta" da Netflix

Compartilhe:

Depois de muita espera, finalmente o filme **_Blonde_ foi lançado pela Netflix**. Já disponível na plataforma, a novidade tem **Ana de Armas no papel da protagonista, a icônica Marilyn Monroe**.

Ao longo do tempo, a produção passou por mudanças, **diferentes nomes** considerados para o papel principal, **muitas horas de maquiagem** e até um **ator repetindo o papel de um presidente**, 6 anos depois.

**Confira 5 curiosidades sobre Blonde!**

– **O presidente John F. Kennedy**, que estampava os tabloides ao lado da atriz por um suposto _affair_, é interpretado por **Caspar Phillipson**, mesmo ator que deu vida ao político no filme _**Jackie**_, de 2016, que gira em torno da primeira-dama e do assassinato de seu marido. Pelo papel da protagonista, a atriz **Natalie Portman venceu o Oscar de Melhor Atriz**.

![(Foto: Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/jackie_fnisas_63d52cb8be.webp)

– **Blonde é o filme mais “proibido” da Netflix**. Isso porque é a primeira produção da empresa a ter a **classificação indicativa de 18 anos**, graças a cenas de **violência** contra mulheres e criança. Além disso, há uma cena de **aborto** mostrada em close-up, e é mostrado a personagem protagonista **masturbando** o presidente Kennedy.

– Para se transformar em Monroe, **Ana de Armas** passou entre **duas horas e meia e três horas no processo de ser maquiada**, diariamente.

![(Foto: Reprodução/Netflix)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/blondepipocasclub_060e8cc72f.jpg)

– Interpretar um personagem tão icônico é um gigante passo na carreira de **Ana de Armas**, mas ela **não foi a primeira escolha da produção para o papel**. Naomi Watts e Jessica Chastain foram consideradas, mas por motivos desconhecidos não chegaram a fechar negócio com o estúdio.

– **O filme não é uma biografia de Marilyn Monroe**, mas sim adaptação do livro homônimo de Joyce Carol Oates, que mistura fatos e ficção para contar a história.

![(Foto: Reprodução/Netflix)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Ana_de_Armas_in_Blonde_ffb8347a39.avif)