GPS Brasília comscore

Os desfiles mais marcantes do ano

Carolina Herrera no Rio de Janeiro, Valentino no Chatêau de Chantilly, Versace em Los Angeles e mais

Compartilhe:

À medida que o ano chega ao fim, é hora de refletir sobre os desfiles que realmente marcaram presença em 2023. Foram quatro temporadas (duas ready-to-wear e duas haute couture), coleções resort, além de muitas cidades que receberam as marcas de moda. 

A coluna Flay Leite listou os desfiles mais marcantes deste ano, confira!

Começando pelo desfile da coleção resort 2023 de Carolina Herrera no Rio de Janeiro, primeira passarela da marca fora de terras nova-iorquinas. O evento, realizada no emblemático bairro de Santa Teresa, apresentou um casting totalmente composto por brasileiros, com a marca dando preferência a profissionais do país em todos os aspectos do desfile.

 

 

O desfile da coleção outono-inverno 2023 de alta costura de Valentino, ocorreu no clássico Chatêau de Chantilly, na França. A enorme passarela no jardim do castelo trouxe peças em tons neutros, e 76 looks referenciando a simplicidade. Uma forte tendência presente nesta coleção são os laços, destacando-se especialmente em sapatilhas. A marca também aposta em acessórios maxi, como brincos e anéis.

 

 

O desfile da “Le Chouchou”, coleção de outono-inverno 2023 da Jacquemus, teve o Palácio de Versalhes como cenário. Enquanto modelos apresentavam os looks em uma passarela de 400 metros, os convidados assistiam ao espetáculo dentro de barcos, no canal de Versalhes.  Foram 45 looks, femininos e masculinos, com inspiração em rincesa Diana, Sarah Jessica Parker e Maria Antonieta, de acordo com o estilista Simon Porte-Jacquemus.

 

 

Com o intuito de resgatar os cortes e silhuetas tradicionais da casa italiana, bem marcantes na década de 1990, a Versace apresentou seu outono-inverno 2023 em Los Angeles. Com plateia lotada de celebridades e passarela com modelos icônicas, a coleção teve a cor preta como carro-chefe.

 

 

Não poderíamos deixar de fora desta lista o desfile de outono-inverno 2023 da Bottega Veneta. O diretor criativo Matthieu Blazy trouxe peças de couro que simplesmente não pareciam couro, como a camisa com risca de giz. Inspirada na interseção entre o clássico e o contemporâneo, a marca italiana apresentou peças que transcendem as estações, redefinindo o conceito de sofisticação atemporal.