A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, compartilhou, neste domingo (17), um momento especial e pessoal em suas redes sociais, onde destacou a importância de valorizar as conquistas. Ela relatou a difícil jornada de seu irmão, que luta contra o vício de álcool e a busca incansável por uma saída desse caminho.
“Por muito tempo eu perdi um irmão para o álcool, sempre quis retirá-lo deste caminho, mas é muito difícil. Só quem convive sabe o sofrimento que é pra ele, Iara e a família”, desabafou Sônia.
A ministra afirmou que nunca havia perdido a esperança de ajudar seu irmão e, recentemente, encontrou apoio na Rede Fazenda da Esperança, uma indicação de uma amiga do Maranhão. Emocionada, ela compartilhou a visita que fez junto com sua família ao local, expressando a alegria de ver seu irmão consciente, lúcido e determinado a mudar de vida.
“Ver a felicidade da minha mãe é impagável! Ninguém sabe da vida do vizinho e sempre é mais fácil julgar ou atirar pedras do que ajudar”, ressaltou a ministra, enfatizando a importância do apoio em situações delicadas como essa.
Sonia Guajajara destacou que enfrentaram julgamentos e privações devido à luta de seu irmão contra o alcoolismo, mas agora sentem a esperança de tê-lo de volta em breve, superando essa situação. Ela agradeceu às manifestações de apoio e boas energias que têm recebido.
Veja:
Hoje foi um dia especial pra minha família. Compartilho aqui porque acho importante valorizar conquistas. Por muito tempo eu perdi um irmão para o álcool, sempre quis retirá-lo deste caminho, mas é muito difícil. Só quem convive sabe o sofrimento que é pra ele, Iara e a família. pic.twitter.com/8YDXRX6yTw
— Sonia Guajajara (@GuajajaraSonia) December 17, 2023