GPS Brasília comscore

Livro de príncipe Harry é adiado após revelações bombásticas

Temendo processos e retaliações da coroa inglesa, os advogados da editora acharam por bem solicitarem que o príncipe revisasse o conteúdo

Compartilhe:

Quem acompanha os dramas da família real inglesa deve saber que o **Príncipe Harry** e a editora norte-americana **Random House** fecharam uma parceria que deve resultar em alguns títulos de autoria do inglês. No entanto, uma primeira versão parece ter sido rejeitada pela editora após **revelações bombásticas**. Entenda.

![1.png](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/1_e87f6b9aad.png) _Meghan Markle e o príncipe Harry_ (Foto: Divulgação)

Os advogados da **gigante literária Random House**, temendo retaliações da nobreza, aconselharam o príncipe a revisar o conteúdo escrito no livro em questão, que tinha previsão de lançamento para novembro deste ano. Por conta das alterações solicitadas, o lançamento agora é esperado para o segundo semestre do próximo ano.

**Sobre o livro**

A obra é parte de um contrato estimado em **USD 20 milhões (R$ 102,4 milhões)**, que o **Príncipe Harry e Meghan Markle** assinaram com a editora no ano passado. O acordo inclui a produção de outros títulos e conta com auxílio de um _ghost-writer_.

**As polêmicas que circundam o casal Harry e Markle**

O casal se viu no centro das polêmicas que envolvem a realeza inglesa após algumas falas da atriz Meghan Markle e, posteriormente, uma entrevista dada pela dupla à apresentadora **Oprah Winfrey**, em março do ano passado. O programa de Winfrey repercutiu no mundo inteiro com as revelações chocantes dos bastidores da **Família Real**, como casos de racismo.