A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (22), o requerimento para estender por mais 90 dias o prazo de atuação da CPI dos Atos Antidemocráticos. O pedido foi aprovado de forma unânime pelos distritais.
A CPI foi inicialmente instalada um mês após as invasões e depredações ocorridas em 8 de janeiro, quando manifestantes vandalizaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. O prazo original para encerramento das atividades da comissão estava marcado para 8 de setembro, mas limite foi estendido por mais 90 dias.
“Existe sim, até porque eu estou discutindo tanto com o presidente da CPI quanto com os demais membros e depois dos últimos acontecimentos com relação à cúpula da Polícia Militar, é óbvio que gerou uma preocupação grande, sabendo exatamente o que aconteceu e o que ainda se tem para investigar e para esclarecer. Portanto, a possibilidade de prorrogação existe e ela provavelmente deve ocorrer“, disse Wellington Luiz ao GPS.
Com a aprovação da prorrogação, a CPI ganha mais tempo para aprofundar suas investigações e examinar as recentes provas apresentadas, inclusive a prisão do então comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Gonçalves.