GPS Brasília comscore

Menino picado por escorpião volta a ser internado em Brasília

Em vídeo, a mãe do garoto afirma que novos exames foram feitos para investigar as causas das novas crises convulsivas

Compartilhe:

O pequeno Thomas Caitano, de apenas dois anos, picado por um escorpião enquanto estava dentro do berço na noite de Ano Novo, voltou a ser internado na última sexta-feira (4), após complicações causadas pelo veneno. A mãe do menino, Adriana Caitano, gravou um vídeo informando que a criança iria passar por exames para identificar possíveis crises convulsivas.

 

No vídeo publicado pela mãe, ela conta que o garoto tem tido crises quando fica se apertando e chorando por longos períodos. Adriana conta também que Thomas havia apresentado uma melhora no diagnóstico após sua Válvula de Derivação Ventrículo-Peritoneal (DVP), feita para reter o líquido acumulado no cérebro, ter sido reajustada.

 

Entretanto, com a piora apresentada na sexta-feira, Thomas voltou a ser internado, para que fosse feita uma nova investigação sobre as causas dos episódios. 

 

“Ele fez tomografia, ajustou a válvula e fez um vídeo eletroencefalograma de 12 horas para ver as reações e os registros”, disse Adriana.

 

A mãe espera que, com os resultados dos novos exames, seja feita uma troca na medicação dada ao menino, buscando até mesmo tratamentos alternativos, que possam surtir efeito. Até o momento, os resultados dos exames ainda não saíram.