A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) presidiu uma audiência pública, na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, voltada para discutir supostas violações aos direitos fundamentais, ao processo legal e às prerrogativas dos advogados.
Em suas declarações após o evento, a deputada enfatizou o impacto das falas dos advogados, familiares dos presos, parlamentares e agentes públicos.
Segundo a parlamentar, a presença da família de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão” e falecido durante um banho de sol no Presídio da Papuda, também gerou emoção no eventos. Ele sofreu um mal súbito no local.
Antes do evento no Congresso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou homenagens, com um minuto de silêncio em memória do preso do 8 de Janeiro, que veio a óbito no dia 20 de novembro.
A homenagem ocorreu quando Bolsonaro participava do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares, também na Câmara dos Deputados.
Durante a solenidade, o deputado Luciano Zucco (Republicanos-RS) solicitou que todos presentes se pusessem de pé, como um gesto de respeito, em homenagem a Clezão.
Hoje presidi uma audiência pública na CFFC da Câmara sobre as violações aos direitos fundamentais, ao devido processo legal e às prerrogativas dos advogados. As falas dos advogados dos presos, familiares, dos parlamentares e agentes públicos foram impactantes. A presença da… pic.twitter.com/97LkeQjYIi
— Bia Kicis (@Biakicis) December 7, 2023