A tradição da Black Friday começou nos Estados Unidos na sexta-feira seguinte após o feriado de Thanksgiving, oferecendo descontos surpreendentes para os clientes que quisessem antecipar as compras de natal. Aqui no Brasil a tradição pegou há alguns anos, e mais do que um único dia de ofertas, há quem dedique uma semana ou até um mês inteiro com promoções especiais.
No Brasília Shopping, a #BlackWeek já começou, e o centro de compras preparou ações especiais para os clientes que quiserem aproveitar as ofertas e fazer suas compras no espaço até o dia 27 de novembro. O mall disponibilizou um catálogo virtual com mais de 200 ofertas das 50 lojas que participarão da ação, com itens de perfumaria, vestuário, eletrônicos e mais. Além disso, dentro do catálogo há um quiz especial que irá detalhar os itens que melhor combinarem com o estilo do cliente.
Já para essa sexta-feira, o Brasília Shopping convidou a consultora de moda Rosa Guimarães para uma aula exclusiva de estilo e imagem para oito mulheres. Cerca de vinte convidadas seletas poderão acompanhar o momento, que também terá música e drinks especiais.
O Brasília Shopping estima um aumento de 15% nas vendas e no tráfego de pessoas circulando no centro de compras durante o período, com ticket médio de R$ 500. A gerente de marketing do Brasília Shopping, Renata Monnerat, conta que muitos consumidores já contam com a data para realizar algumas das compras planejadas de fim de ano, para o natal ou já pensando no verão:
“Todos os segmentos estão participando da ação promocional. O mix está recheado de opções com descontos imperdíveis e inéditos, em alguns casos, e se mostra uma oportunidade de adquirir uma peça ou produto que já estava no radar por um valor mais agradável ao bolso”, pontua Renata.