GPS Brasília comscore

Aberto da República: João Fonseca brilha na Arena BRB

A jovem revelação brasileira João Fonseca (790°), de 17 anos e atual número 1 do ranking mundial juvenil, conseguiu uma vitória épica na estreia do Aberto da República – ATP Challenger 100. Ele derrotou o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 120° do ranking da ATP e cabeça de chave n° 4 do torneio, por dois sets a um, parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/2). Agora, pelas oitavas de final, ele enfrentará o argentino Roman Burruchaga, que derrotou o compatriota Hernan Casanova por dois sets a um, parciais de 1/6, 7/5 e 6/1. O jogo será na quadra central, por volta das 17h30.

Cabeça de chave número 1 do Aberto da República, o chileno Cristian Garin bateu o brasileiro Orlando Luz por 6/0 e 6/4. Seu próximo rival, pelas oitavas, também é brasileiro. João Reis da Silva precisou de dois tie-breaker para vencer o peruano Gonzalo Bueno, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (9/7). O confronto será as 10h desta quarta-feira (22), na quadra 2. Ainda pelas oitavas, um jogo de classificados na segunda-feira, com o argentino Santiago Rodriguez Taverna enfrentando o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, em jogo marcado para 10h, na quadra 4.

Outros jogos da primeira rodada
Com dois tie-breaks, Renzo Olivo, da Argentina, venceu Benjamin Lock, de Zimbábue, parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5). Seu próximo rival será o norte-americano Tristan Boyer, que bateu o argentino Guido Andreozzi por 6/4 e 6/3, em partida prevista para 11h30 desta quarta-feira, na quadra 3.

O monegasco Valentin Vacherot derrotou o jamaicano Blaise Bicknell, por um duplo 6/1 e desafiará o australiano Bernard Tomic, que superou o norte-americano Oliver Crawford por 6/3 e 6/2, em partida agendada para quinta-feira (23). Em um duelo de argentinos, Thiago Tirante venceu Facundo Bagnis por 6/2 e 6/4. O adversário será o brasileiro Gilbert Klier Junior, que venceu Wilson Leite por 7/6 e 7/5.

Rodada inaugural termina nesta quarta-feira (22)
Pela manhã, haverá o complemento da primeira rodada da chave principal. Às 10h, o brasileiro Gustavo Heide (248°) desafia o chileno Tomas Barrios Vera (104°) e cabeça de chave 2 do torneio. No mesmo horário, Fernando Romboli encara o lucky loser Mateus Alves, que entrou na competição com a desistência de Thiago Monteiro. Os dois se enfrentaram no qualifying, com vitória do primeiro em um jogo duríssimo (7/6, 6/7 e 7/6). Por volta de 11h30, o portenho Juan Pablo Ficovich encara o brasileiro Pedro Sakamoto. No mesmo horário, o peruano Ignacio Buse desafia o chileno Alejandro Tabilo.

O Aberto da República – ATP Challenger 100 distribuirá uma premiação total de US$ 130 mil e 100 pontos para o campeão do torneio, que é apresentado pelo Banco BRB, com realização do Instituto Brasil Respeito Humano, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Duplas
O torneio de duplas do Aberto da República começa nesta quarta-feira. Às 11h20, na quadra 4, jogarão Benjamin Lock, de Zimbábue, e Rubin Statham, da Nova Zelândia, contra os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Às 12h40, a dupla australiana Adam Taylor e Bernard Tomic enfrenta o brasileiro Orlando Luz e o mexicano Miguel Ángel Reyes Varela, na quadra central.

No mesmo horário, na quadra 3, os peruanos Connor Huertas del Pino e Arklon Huertas Del Pino Cordova enfrentam os brasileiros Mateus Alves e Gabriel Decamps. Na quadra 2, também às 12h40, a disputa é entre os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Durán e os brasileiros João Reis da Silva e Eduardo Ribeiro. E ,na quadra 4, o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Thiago Tirante jogam com o venezuelano Luis David Martinez e o argentino Federico Agustin Gomez.

Por fim, às 14h, serão três jogos: na quadra central, duelo de brasileiros: Marcelo Demoliner e Rafael Matos contra Gilbert Soares Klier Junior e Gustavo Heide. Na quadra 2, os tambem brasileiros Marcelo Zormann e Fernando Romboli pegam o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran e o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida. Na quadra 3, o argentino Santiago Rodriguez Taverna e o suíço Luca Margaroli encaram o venezuelano Nicolás Barrientos e o sueco Andre Goransson.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Tensões emocionais profundas podem se transformar em manifestações físicas reais …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.