GPS Brasília comscore

Condenados por trabalho escravo podem ser proibidos de contratar com o GDF

A Comissão de Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, nesta quarta-feira (12), um projeto de lei que pretende proibir pessoas jurídicas e físicas condenadas a trabalho análogos à escravidão de contratarem com a administração pública distrital

 

Para o ex-deputado José Gomes (PP), autor da matéria, o trabalho análogo à escravidão pode ser encontrado em diversas situações, que se enquadrem como jornada exaustiva, trabalho forçado, servidão por dívidas e restrição de liberdade, por exemplo.

 

O deputado Max Maciel (PSol) se mostrou favorável à proposta ao destacar que o projeto apareceu em um momento oportuno, uma vez que os casos de trabalho forçado e que infringe os direitos humanos ainda são recorrentes no Brasil.

 

Recentemente, diversos casos de práticas de trabalho análogos à escravidão foram levados à tona. A cada dia que passa, mais notícias são divulgadas de pessoas que foram resgatadas de situações análogas à escravidão… É necessário reforçar a teia protetiva dos trabalhadores, que também passa por incrementar o rol de punições a que pessoas físicas e jurídicas que incorrem nessa abjeta prática estão sujeitas”, complementou.

 

O projeto seguirá para análise das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), antes de ser votado pelos distritais em plenário.
 

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.