O Grupo do renomado fabricante de automóveis premium alemão, está prestes a encerrar 2023 com mais uma conquista notável: a liderança de vendas no segmento premium na região latino-americana pelo 6º ano consecutivo. Foram 32.661 veículos BMW vendidos de janeiro a outubro e 5.712 automóveis MINI, marca do guarda-chuva da montadora.
Reiner Braun, CEO e Presidente do BMW Group Latin America, expressou sua gratidão aos clientes e à dedicada equipe da empresa. “Quero agradecer aos nossos clientes na América Latina por escolherem a BMW como sua marca favorita pelo 6º ano consecutivo. Um em cada três carros premium vendidos na região é um BMW, provando que nossos esforços sempre estiveram focados em nossos clientes”, destacou.
A liderança em vendas foi alcançada dois meses antes do final do ano. Braun ressaltou que, apesar dos desafios logísticos , a empresa é atualmente líder do segmento premium no Brasil, nos mercados importadores e no México, mantendo a confiança de que essa tendência será mantida até o final do ano, superando os resultados de 2022.
A abertura tecnológica e a flexibilidade foram cruciais para o Grupo BMW atingir um recorde de vendas de modelos M e eletrificados na América Latina. Os modelos eletrificados, incluindo elétricos e híbridos plug-in, representaram 23% das vendas totais do Grupo na região, totalizando 9.913 unidades, um aumento de 24% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O ano de 2023 marcou o lançamento de 10 modelos eletrificados na América Latina, incluindo o iX1 e i7. O i5, primeira versão totalmente elétrica do BMW Série 5, está prestes a ser lançado nos mercados latino-americanos.
Além disso, os modelos BMW M e o segmento ultraluxuoso tiveram um desempenho excepcional. As vendas dos modelos M aumentaram 36%, totalizando 1.157 unidades, enquanto o segmento ultraluxuoso registrou um aumento de 46%, atingindo 711 unidades.