O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), defendeu, nesta segunda-feira (13), o uso de energia renováveis para o progresso do País. Ele participou de uma reunião com membros da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), onde abordou a importância dos avanços tecnológicos em energias sustentáveis para o futuro do Brasil.
Durante o discurso, Alckmin enfatizou as transformações no setor de transportes e ressaltou a necessidade de explorar novas fontes de combustíveis renováveis.
Alckmin destacou a importância de investir em tecnologias mais limpas e sustentáveis, mencionando a viabilidade do hidrogênio como uma alternativa promissora.
“Nós temos que ter várias rotas tecnológicas, (como) o hidrogênio verde. Se eu vou usar o navio de hidrogênio, vou tirar esse hidrogênio de onde? Mas para quebrar essa molécula da água, só vale a pena se for solar ou eólica”, ressaltou.
A abordagem de Alckmin sobre as perspectivas futuras de energia alinhou-se com a visão de muitos especialistas e ambientalistas, que buscam soluções mais limpas e sustentáveis para as demandas crescentes do País.
A reunião com a CACB proporcionou um espaço para discussões e reflexões sobre o papel crucial do setor empresarial na transição para um futuro mais verde e sustentável, além de tratar de outros temas de imensa importância, tais como, reforma tributária e trabalhista.