O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o 8 de Janeiro na Câmara Legislativa (CLDF) , rebateu, na noite deste domingo (12), o comentário da deputada federal Bia Kicis (PL-DF).
A congressista sugeriu que eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveriam se mudar para estados brasileiros governados pelo Partido dos Trabalhadores, conforme noticiado pelo portal GPS|Brasília.
“Bia Kicks, que comentário infeliz! Não há como fugir do PT, estamos organizando o desgoverno que deixaram o nosso país! Se a situação não agrada a senhora, busque refúgio em Israel, onde poderá desfrutar da companhia do primeiro ministro, que é a própria reencarnação de Hitler!”, escreveu o parlamentar distrital após a repercussão da nota.
Mais cedo, conforme noticiou a coluna, a deputada Bia Kicis publicou um vídeo para tecer comentários sobre uma mulher muçulmana que teria comemorado os ataques terroristas do Hamas contra Israel.
Na publicação, Kicis afirmou que o governo de Israel fez uma “boa ação” ao transferir a mulher para Gaza, principal região dos conflitos do Oriente Médio, insinuando que ela foi viver feliz ao lado dos “seus heróis”.
Além disso, a parlamentar provocou opositores ao relacionar a situação a um suposto comportamento da “turma do ‘L’ no Brasil”, em referência a eleitores que deram a vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Essa senhora muçulmana comemorou os ataques terrorista do Hamas. O governo de Israel fez uma boa ação transferindo-a para Gaza. Fez o ‘H’ e foi viver feliz para sempre ao lado dos seus heróis. Vejam a reação de alegria dela. Por questão de coerência a turma do ‘L’ aqui no Brasil poderia se mudar para os estados governados pelo PT, para também serem mais felizes”, escreveu.
Veja: