Uma pesquisa recém-elaborada atualizará a situação dos advogados que atuam no Distrito Federal. Na edição anterior, os números revelaram que 32% dos advogados entrevistados trabalhavam com honorários abaixo do piso salarial no Distrito Federal.
O estudo será lançado na próxima quarta-feira, dia 9 de agosto, dentro das comemorações do Dia do Advogado (11/8), às 19h, pelo site www.velosodemelo.com.br.
O levantamento foi elaborado em parceria entre o Instituto Veloso de Melo e o Instituto de Pesquisa Opinião Informação Estratégica e promete revelar outros insights valiosos sobre o panorama da advocacia na capital federal. A edição abrange uma ampla gama de tópicos, desde a confiança nas instituições até percepções sobre corrupção e questões de gênero.
É o segundo ano consecutivo em que a pesquisa local é realizada. Na edição anterior, o estudo mapeou a realidade da advocacia no DF, revelando que 32% dos entrevistados trabalham com honorários abaixo do piso salarial.
Para enriquecer ainda mais o levantamento, neste ano, 302 advogados e advogadas contribuíram com suas percepções e opiniões. A margem de erro estimada é de 4,7%, com um nível de confiança de 95%. Os dados foram coletados ao longo do período de 6 a 13 de julho de 2023.