A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). a deputada federal Gleisi Hoffmann, condenou, neste sábado (15), o ataque sofrido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e sua família no Aeroporto Internacional de Roma.
Hoffmann atribuiu a responsabilidade pelo ocorrido à disseminação de ódio por parte de lideranças bolsonaristas, afirmando que elas estimulam a violência através da propagação de mentiras.
A deputada ressaltou a importância de pôr fim a essa cultura de violência, que tem se intensificado nos últimos tempos, com consequências graves para a democracia e a convivência social.
“É deplorável o ataque sofrido pelo ministro Alexandre de Moraes e sua família. Isso é resultado do ódio disseminado por lideranças bolsonaristas, que só sabem estimular a violência alimentada por mentiras”, afirmou Hoffmann em sua declaração nas redes sociais. “Isso tem de acabar. É fundamental que os agressores sejam responsabilizados com todo rigor da lei”.
Outros políticos como o ministro Alexandre Padilha, da Articulação Institucional da Presidência, e ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, também se solidarizaram com o magistrado nas redes sociais.