GPS Brasília comscore

“Há uma perseguição clara em cima de Bolsonaro”, diz deputado Pastor Daniel

O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) defendeu que a CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF (CLDF), da qual integra, precisará ter os trabalhos prorrogados para a conclusão do relatório final, previsto para ser entregue no mês de agosto.

 

Durante entrevista ao Portal GPS, o deputado criticou o trabalho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente sobre as prisões de 8 de janeiro, e reforçou o apoio ao projeto liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Não sou um cara cego, apaixonado pelo Bolsonaro. Eu acho que até as pessoas se confundem. Eu acho que o movimento que veio, que ficou, não é o movimento bolsonarista: é o da direita conservadora, cansado de ver as nossas famílias serem atacadas. Agora, o que eu discordo é uma perseguição clara em cima do ex-presidente Jair Bolsonaro“, disse.

 

Ao ser questionado sobre possíveis informações falsas dadas para a CPI, o deputado mencionou a falta de coragem de apontar responsabilidades no alto oficialato da Polícia Militar e a falta de comando no dia dos atos.

 

Nós estamos diante de uma falta de comando naquele dia. Isso dificultou, porque se a gente tivesse um batalhão de policial da Polícia Militar lá, a história teria sido outra. Então, por essa omissão, e aí a função da CPI é descobrir quem se omitiu e, depois, descobrir se foi de forma dolosa ou culposa“, frisou.

 

Assista:

 

Homofobia

O Pastor Daniel de Castro também rebateu haver existir uma bandeira “agressiva” por parte dos conservadores, principalmente evangélicos, contra as reivindicações inclusivas da comunidade LGBTQIA+. O parlamentar disse “respeitar” a individualidade, mas que mantém a visão bíblica sobre família.

 

No meu caso, que eu sou um pastor, eu defendo um lado com a Constituição, que não tem o que se falar. Mas do outro lado, tem que defender com a Bíblia, aonde o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a amar as pessoas, amar o próximo como nós amamos a si mesmos. Mas essa estrutura realmente é uma pauta que eu defendo e não abro mão pra mim, que é a família tradicional. Respeito os modelos de família, que é essa questão da evolução da sociedade. Todo respeito, porque homem que é homem não gera, mulher com mulher não gera, a estrutura de família é a que todos nós sabemos. E o homem nasce, ele quer casar. Ele quer ter uma mulher, ele quer ter filhos e é assim que se constrói. E assim a família foi construída. Nesse contexto, é a família que nós defendemos, que é a família tradicional“, emendou.

 

Confrontado sobre o risco desse tipo de discurso inflamar ainda mais a crescente violência contra a comunidade LGBTQIA+, o deputado rebateu:

 

A maior violência contra os homossexuais é praticada entre eles mesmos. Porque ninguém vai fazer violência, porque nós não pregamos o ódio. Eu sou pastor, sou contra e eu não prego o ódio. Na minha família, na nossa igreja, nós pregamos o amor. Aliás, foi o maior mandamento do Cristo, que é amar o próximo como a si mesmo. Essa fala que você me diz agora como jornalista é do próprio segmento, para tentar desconstruir aquilo que a gente defende. Onde que a gente prega, onde que alguém vai matar alguém? Só porque eu estou pregando, dizendo que o homem casar com homem não é certo, que não é correta à luz da Palavra de Deus? Que não é correto, porque não cria família e não é um modelo de família que nós acreditamos?!“.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.