O Banco de Brasília (BRB) continua sua estratégia de redução de taxas, estendendo agora os benefícios aos clientes Pessoa Jurídica (PJ). As novas taxas, que entram em vigor a partir de terça-feira (7 ), vão beneficiar os mais de 45 mil clientes empresariais da instituição em todo o País.
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, destacou que a redução das taxas de juros para clientes PJ faz parte dos esforços do banco em estimular o desenvolvimento econômico no Distrito Federal e nas regiões em que atua.
“Após termos reduzido as taxas de financiamento imobiliário e de produtos de crédito para pessoas físicas, nosso foco agora são os clientes PJ. Com a queda da taxa Selic em 2024, esses clientes poderão encontrar condições de mercado mais favoráveis, o que pode impulsionar a recuperação e a expansão de seus negócios”, disse.
As principais reduções de taxas ocorreram nos produtos BRB Investimento, Capital de Giro e Capital de Giro 13º, com percentuais a partir de 1,85%, 1,90% e 2,30%, respectivamente.
Os clientes PJ do BRB podem contratar esses produtos em suas agências ou com seus gerentes de relacionamento, inclusive fora do Distrito Federal, nos estados em que o banco opera.
O BRB reforçou seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e humano, tendo movimentado quase R$ 20 bilhões durante a pandemia, de 2020 a 2022, atendendo a mais de 340 mil clientes por meio dos programas Supera, Acredita e Avança. Em 2023, com o programa Empreender, que visa estimular a economia, foram atendidos mais de 1.500 clientes, com mais de 280 milhões de créditos concedidos.
Paulo Henrique Costa enfatizou o papel do BRB como banco público, nascido em Brasília, que atua no desenvolvimento econômico, social e humano do Distrito Federal e da região.
“Nosso propósito é impulsionar a atividade econômica e contribuir para a geração de emprego e renda, especialmente em um cenário econômico mais favorável”, disse.