GPS Brasília comscore

Izalci diz que reajuste das forças segurança deve sair neste mês

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) afirmou, nesta sexta-feira (5), que o reajuste das forças de segurança do Distrito Federal pode sair ainda este mês. A declaração ocorreu após uma reunião, no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (05), onde esteve acompanhado por parte  dos representantes eleitos da capital federal.

A reunião aconteceu na Secretaria de Relações Institucionais, com a presença do secretário parlamentar adjunto, Valmir Prascidelli, do secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Ricardo Cappelli, e do secretário executivo Adjunto do Ministério da Gestão e Inovação, Adauto Modesto Junior. 

 

Juntos, eles avaliaram a documentação encaminhada pelo GDF e solicitaram mais informações, relacionadas a impacto orçamentário, demonstração de redução compensatória nas despesas com saúde e educação, entre outras.

 

Em resposta, o secretário de Orçamento, Planejamento e Administração do GDF, Ney Ferraz, que também esteve presente, garantiu que reunirá as informações o mais breve possível, e que o reajuste é totalmente viável. Segundo Izalci, a expectativa é aprovar o aumento no Congresso Nacional ainda em maio, para que o pagamento do mês de junho já venha com o reajuste.

 

Existem pendências do Fundo Constitucional com relação a auxílio moradia, entre outros, mas a gente veio discutir o acordo para o aumento de 18%”. “Algumas informações foram solicitadas ao GDF e o secretário de Planejamento assumiu o compromisso de enviar hoje ainda. Com isso, na semana que vem, a gente vai tentar uma reunião da Comissão Mista de Orçamento para votar o PLN e, na sequência, aprovar no Plenário do Congresso”, explicou.

 

Acordo

No dia 26 de abril, durante sessão do Congresso Nacional, o senador Izalci aceitou retirar seu destaque, que solicitava a inclusão do reajuste de 18% para policiais civis, militares e bombeiros do DF, com o comprometimento do líder do governo, senador Randolfe Rodrigues (Rede), de que o governo avaliaria uma solução em até 30 dias.

 

Izalci, que tem liderado as negociações em torno do assunto, afirmou que o impacto do reajuste financeiro ficará totalmente a cargo do Distrito Federal, por meio dos repasses do Fundo Constitucional do DF.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.