A jornalista Marcia Witczak, uma das maiores referências da área cultural de Brasília, tranquilizou os seguidores, nesta quinta-feira (6), após ter sido desligada da TV Globo, quando caminhava para o 26º ano de dedicação à emissora.
Conhecida por promover inúmeros talentos da capital federal no principal canal local de televisão, Marcia garantiu sentir “gratidão” pela trajetória escrita na empresa e, da mesma forma, disse que aproveitará o novo momento para se dedicar ao marido e à filha. As declarações ocorreram durante transmissão ao vivo no Instagram.
“Quando nós chegamos na sala, estava o diretor e a Carol, que é do RH, uma amiga, minha querida também, com aquela cara de tristeza, e aí eles me disseram que tinha chegado a minha vez. Gente, eu juro para vocês que é óbvio que é um choquei, né? É um susto, porque eu realmente sei que quem trabalha em empresa privada não tem estabilidade. A gente sabe que, a qualquer momento, pode ser demitido“, disse.
Marcia Witczak permaneceu na emissora, por longa data, mas garante ser grata pelo espaço conquistado, como no [programa] Brasília Independente (que descobre novos talentos da capital), assim como no Globo Comunidade, que tem o foco em reportagens sobre assuntos relevantes para o Distrito Federal.
“Quando eu sentei naquela cadeira, e eu tive aquela notícia, parece que joga um balde de água gelada em cima de você. Assim, 25 anos acabam hoje, né? É como se você chegasse na sua casa e a chave não abrisse mais. Mas o meu sentimento, de verdade, e eu juro, é de gratidão. Eu falei: caramba! Fazer o que a gente gosta por um dia é uma delícia, por uma semana é maravilhoso, mas por 25 anos é sensacional“, continuou.
Veja o desabafo da jornalista na íntegra: