GPS Brasília comscore

Conheça o Night Lab, a “balada” para adultos dentro do museu

Projeto inovador é do SESI Lab e investe numa nova forma de abordar arte, ciência e tecnologia

Compartilhe:

O SESI Lab, o mais moderno museu de Brasília, resolveu apimentar a experiência tecnológica com um ingrediente especial: produzir uma programação exclusiva para adultos dentro do espaço, projetado por Oscar Niemeyer e revitalizado recentemente.     

 

Na próxima quinta-feira (6), acontece a primeira edição do Nigh Lab, o evento dentro do museu, com direito à exploração de galerias expositivas com percursos temáticos, oficinas, performances e apresentações artísticas dos músicos Juçara Marçal e Kiko Dinucci

 

A ideia do museu 100% interativo é de aproximar pessoas com mais de 18 anos do mundo científico, de tecnologia e da arte. Durante a noite, haverá performances, shows, oficinas temáticas e experiências de mixologia molecular, dentro das galerias e exploração de temas de química. 

 

O SESI Lab contempla o atendimento a diferentes faixas etárias com abordagens diferenciadas para cada segmento. E o Night Lab foi pensado com objetivo de oferecer a oportunidade de adultos desfrutarem de todas as exposições e experimentos do museu, em um contexto ainda mais atrativo para essa faixa etária”, explica o diretor de operações do SESI, Paulo Mól. 

 

Os ingressos para a primeira edição do Night Lab já estão disponíveis no Sympla e são limitados. A entrada custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e pode ser garantida com antecedência. Cabe lembrar que a política de gratuidade está mantida, exceto para crianças, cuja entrada não será permitida. 

 

A iniciativa é inspirada no programa After Dark, do Exploratorium, de São Francisco (EUA), com resultados expressivos na aproximação do adulto com a ciência. O Night Lab será a primeira experiência nessa linha realizada no Brasil. 

 

“Mais um marco para o SESI Lab como pioneiro no estímulo à apresentação de conteúdos relacionados à abordagem STEAM, promovendo também o debate sobre temas de interesse do público, sempre escolhidos de forma contextualizada e com olhares múltiplos”, ressalta a gerente-executiva de Cultura do SESI Lab, Claudia Ramalho

 

Sesi Lab | Foto: material cedido ao GPS