“Eu tenho o hábito de ler salmos diariamente e nas mais diversas situações, seja para agradecer ou buscar palavras de acolhimento. E sempre recebo a orientação que preciso no momento”, conta Maria das Graças de Lima sobre o livro Sapientia, segunda obra de sua autoria que foi lançada na noite da última sexta-feira (27).
A autora fez uma revisitação aos salmos da Bíblia Sagrada, que a acompanham há muitos anos e servem de ajuda em diversos momentos da sua vida, sempre trazendo mensagens de paz, amor e clamor a Deus. Ela explica sempre gostou de escrever, e que ao ler as mensagens, percebia que elas faziam sentido e se dedicou a juntá-las, até resultar no Sapientia.
E para festejar o momento, familiares e amigos queridos de Maria das Graças se juntaram em uma pequena confraternização com doces finos, salgadinhos e espumante, que aconteceu em um salão reservado do Colégio Galois, a convite da professora Dulcinéia Marques, que dirige a instituição. Uma apresentação de piano e violino pelos músicos Roberto Hoffmann e Naiara Almeida, que entoaram clássicos como ‘Ave Maria’ e emocionaram os presentes.
A autora ainda foi homenageada pelos filhos, Breno, Lucas e Sérgio: “Eu tenho muita fé e vejo os milagres acontecendo na minha vida e dos meus familiares. É o que me motiva e aumenta a minha fé e a vontade de escrever”, finaliza Maria.
Confira os cliques desse encontro especial, feitos por Rayra Paiva: