A deputada distrital Dayse Amarilio (PSB) fez um desabafo, durante a sessão desta terça-feira (21), na Câmara Legislativa, após perder a paciência com a dificuldade de conseguir pautar proposições no plenário.
“Perdemos muito tempo falando de coisas que não impactam para a vida de pessoas. Muitas vezes, a gente vem aqui para gravar vídeo de Instagram, enquanto as pessoas estão esperando a gente para votar coisas que vão impactar a vida delas. Nós temos que ter responsabilidade. Eu entrei para fazer diferente, sim, mas vai ser fácil? Não vai ser, não“, declarou.
Veja o vídeo:
O desabafo ocorreu após a parlamentar tentar aprovar uma moção de repúdio contra o discurso transfóbico proferido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no Dia Internacional da Mulher, na Câmara dos Deputados.
“Eu sou cristã, sim. E sou do bloco do PSol e PSB, sim. E qual é o problema? Porque, para mim, religião é você olhar as pessoas e ver que nós não somos diferentes. Porque o que nos faz humanos é a capacidade de empatia, de estarmos aqui defendendo direitos, de voz e vez, de pessoas que nunca vão ter direitos e estão morrendo”, continuou.
De autoria do deputado distrital Fábio Felix (PSol), a moção foi aprovada com doze votos a favor e sete votos contrários.