A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) comemorou a notícia de que a Procuradoria Geral da República (PGR) abriu um inquérito contra o deputado Sargento Pastor Isidório (Avante-BA) em resposta aos ataques proferidos contra ela e a população transexual.
Os ataques verbais foram direcionados à deputada Erika Hilton enquanto ela trabalhava contra propostas que a bancada conservadora na Câmara dos Deputados desejava aprovar o projeto que tenta revogar o casamento homoafetivo, visto por muitos como inconstitucional.
“Que as investigações sejam céleres e comprometidas com o direito constitucional à existir de todas, todos e todes nós. Sigamos, com essa boa notícia, para mais uma semana de luta, trabalho e comprometimento com o povo brasileiro”, disse a parlamentar.
Erika Hilton é uma defensora ativa dos direitos humanos, particularmente dos direitos das pessoas transexuais, e tem liderado esforços na Câmara para combater iniciativas que representam retrocessos no que diz respeito às conquistas e garantias para a população LGBTQIA+.
Veja:
TRANSFOBIA É CRIME 🏳⚧ ✊🏾
A Procuradoria Geral da República abriu investigação contra o Deputado fundamentalista que realizou ataques contra mim, e toda população transexual, enquanto eu trabalhava contra os absurdos retrocessos que a bancada fundamentalista na Câmara quer… pic.twitter.com/vvINZdO7gY
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) October 29, 2023