Já pensou em saber como são feitos alguns dos sanduíches mais conhecidos do mundo? Pois é. O portal GPS|Brasília foi convidado e conheceu, nesta sexta-feira (27), a cozinha do McDonald’s e como tudo é organizado. A unidade escolhida foi a do Eixo Monumental, pertinho da Torre de TV, que é uma das líderes de vendas do Distrito Federal.
A experiência não é exclusiva a jornalistas, não. Qualquer cliente pode agendar, pela gerência de cada unidade, uma visita guiada pelos bastidores da marca mundial. E vale o passeio.
Durante o programa, a equipe do McDonald’s explica todos os procedimentos: como a tecnologia serve de aliada para a produção dos sanduíches e demais delícias, além de mostrar como são estocados e armazenados os ingredientes que integram a lista para montar cada item que é vendido na rede mundial de fast food.
O Portas Abertas não é lá uma novidade, pois acontece desde 2014. Mas quase ninguém sabe dessa oportunidade aqui em Brasília.
“O programa, que ocorre desde 2014, já levou mais de 15 milhões de pessoas para dentro das cozinhas da rede em toda América Latina e, a cada visita, apresenta aos clientes todos os rigorosos protocolos de qualidade e segurança do alimento do McDonald’s”, diz a rede.
E é verdade. Para ter acesso aos bastidores das lanchonetes, o visitante precisa passar por um rigoroso critério de higienização, a começar pelo uso obrigatório de toucas capilares e, claro, a lavagem completa e a assepsia das mãos com álcool.
Um dos segredos revelados nas visitas, e o GPS|Brasília te conta agora, é que a famosa batatinha frita tem aquele sabor inconfundível porque é colocada na panela quente ainda congelada, o que impede que o óleo inunde o tira-gosto.
E tem outra: os únicos temperos da carne bovina usados pelas lanchonetes são o sal e a pimenta-do-reino. Você sabia?
Se gostou da novidade, marque a sua visita na unidade mais perto de sua casa. O passeio é gratuito e você pode agendar pelo site da rede.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram