A tenista Laura Pigossi avançou às semifinais do torneio de tênis dos Jogos Pan-americanos de Santiago, nesta sexta-feira (27). Ela derrotou a americana Jamie Loeb por 7/5, 4/6 e 6/1, em 2h23 de disputa. Agora ela enfrentará a argentina Julia Rivera, neste sábado (28). Laura é uma das tenistas convocadas pela capitã Roberta Burzagli para o Time Brasil BRB que disputará os playoffs da Billie Jean King Cup. A competição será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, na Arena BRB, em Brasília. A adversária do Brasil será a Coreia do Sul.
Com o resultado nos Jogos de Santiago, a brasileira está perto de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-24. Basta vencer a argentina Julia Rivera para carimbar o passaporte para a França. Quem não teve a mesma sorte foi Carol Meligeni, eliminada pela argentina Lourdes Carle nas quartas de final, com parciais de 6/1 e 7/6 (9/7).
As partidas
Abrindo os jogos da quadra central, Laura Pigossi travou mais uma dura batalha. A paulista conseguiu abrir vantagem no primeiro set, após ter dois set points de revés para a norte-americana Jamie Loeb. Na sequência, deixou escapar o segundo set. No set final, a brasileira reencontrou seu melhor jogo bateu a adversária com um implacável 6/1.
Após a vitória, Laura disse ter gostado da sua atuação. “Foi um jogo de ótimo nível. Consegui reverter um placar que poderia me deixar em situação complicada e soube focar nos momentos importantes. Quando veio o empate, aceitei a situação e fui para o terceiro set muito mais agressiva e talvez tenha pego ela um pouco de surpresa”, destacou.
Na outra disputa, Carol Meligeni disputou ponto a ponto com a argentina Lourdes Carle, mas não conseguiu fechar o primeiro set. No segundo, a brasileira não manteve o mesmo ritmo e foi derrotada por 6/1.
Mais confrontos pelo Pan
Laura Pigossi ainda volta à quadra nesta sexta-feira, em busca de uma vaga na final das duplas, ao lado de Luisa Stefani, também integrante do Time Brasil BRB que enfrenta a Coreia do Sul. A dupla brasileira jogará contra as chilenas Alexa Guarachi e Fernanda Labraña. Luisa também terá um compromisso pelas duplas mistas, ao lado de Marcelo Demoliner, contra os argentinos Facundo Diaz e Martina Capurro.
No masculino, Gustavo Heide venceu o paraguaio Daniel Vallejo por 6/3 e 6/4 e avançou às semifinais da competição. O brasileiro não teve sustos na partida e dominou o adversário no jogo, que durou 1h35. Ainda nesta sexta, o outro tenista brasileiro no torneio de simples, Thiago Monteiro, enfrentará o argentino Facundo Bagnis, também pelas quartas de final. Pelas duplas masculinas, Gustavo Heide e Marcelo Demoliner encaram os dominicanos Nick Hardt e Roberto Cid.