GPS Brasília comscore

Guajajara é homenageada por Leonardo Di Caprio antes do Oscar

Ministra dos Povos Indígenas foi reconhecida pelo trabalho em prol da conservação da floresta amazônica

Compartilhe:

Reconhecido internacionalmente pelas lutas a favor do meio ambiente, o ator Leonardo DiCaprio homenageou a ministra brasileira dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, durante uma solenidade anterior à cerimônia do Oscar 2023, realizada na noite de domingo (12).

 

A entrega do reconhecimento ocorreu durante o Green Carpet Fashion Awards, evento voltado para a conscientização ambiental e realizado antes da entrega do troféu da cinematografia, nos Estados Unidos.

 

A ministra Guajajara tem sido uma feroz ativista ambiental por muitos anos. Muitas vezes em circunstâncias difíceis e perigosas. Durante o reinado desastroso do governo anterior, ela foi um constante farol de esperança. Diante de graves ameaças aos povos indígenas, ela tem sido uma força poderosa”, disse o ator.

 

Segundo Di Caprio, a homenagem reconheceu os esforços da ministra “pelas extraordinárias conquistas na defesa das florestas e por reposicionar os povos indígenas no centro da agenda climática global”.

 

Para Sônia Guajajara, o reconhecimento é uma importante forma de registra o trabalho realizado nas terras dos povos originários.

 

Foi uma grande honra e alegria este reconhecimento tão importante. Ter representado o Brasil nesta premiação, passar uma mensagem de proteção dos territórios indígenas para o público internacional, e também desfrutar da companhia de outros parentes indígenas do mundo neste momento de conquista”, ressaltou a ministra.

 

Últimas

Política