O deputado distrital Chico Vigilante (PT) criticou, nesta terça-feira (28), a politização da religião nas sessões da Câmara Legislativa (CLDF).
A declaração ocorreu após o parlamentar reprovar o desempenho do plenário da Casa, que ainda não votou projetos que, segundo ele, são de interesse da população do Distrito Federal.
“Esta tribuna não discutia, antes, questão sobre religião. Religião é tema para que cada um guarde para si. Eu nunca precisei dizer que sou católico nesta tribuna. Não reclamei nem mesmo quando um pastor chutou a santa da minha fé, porque acho que essa tribuna não tem que falar sobre religião”, disse.
Durante discurso, Vigilante reclamou sobre as constantes ausências na Câmara Legislativa, que dificultam a alcançar o quórum mínimo para as votações.
“Hoje é dia 28 de fevereiro e não votamos nada que interesse ao DF. E não é por falta de projeto para ser votado, porque temos projetos, como é o caso do PL referente ao Setor Comercial Sul. O deputado chega aqui, aperta a digital e vai embora da sessão. E o tempo vai passando sem que a CLDF delibere sobre nada”, continuou.