O engenheiro Manoel Clementino Barros Neto assumirá como diretor-presidente do Instituto de Pesquisa do Distrito Federal (IPEDF), antiga Companhia de Planejamento (Codeplan).
O novo gestor assume a cadeira deixada por Jean Lima, que tomou posse como diretor-geral da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
Mestre em engenharia elétrica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e pós-graduado em uso racional de rnergia, Barros Neto já foi professor universitário e atuou em vários cargos de chefia e confiança em empresas e órgãos públicos.
Brasiliense, Manoel Barros tem 50 anos e foi diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB), entre os anos de 2011 e 2015, gerente de Projetos no Ministério de Minas e Energia, no período de 2015 a 2018.
Em sua despedida do órgão, Jean Lima lembrou das conquistas desde que assumiu o posto, ainda na primeira gestão do governo Ibaneis Rocha (MDB).
“_Concluo uma etapa muito importante na minha carreira profissional, realizado com o trabalho desenvolvido e por ter contribuído para o desenvolvimento social, econômico e sustentável na cidade que nasci e decidir viver e criar meus filhos_”, disse.