O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou, nesta terça-feira (24), que as aguardadas obras de duplicação da BR 080, que liga as regiões de Taguatinga a Brazlândia, terão início no próximo mês de novembro.
A confirmação ocorreu durante uma reunião que contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB), o deputado federal Rafael Prudente (MDB), e o deputado distrital Iolando (MDB).
Segundo Renan Filho, a obra ainda aguarda o licenciamento ambiental, mas que deve sair nos próximos dias. “É uma parceria do governo do Distrito Federal e o governo federal, a pedido do presidente Lula”, afirmou o ministro.
“É uma obra aguardada há muito tempo. Brazlândia é a única cidade que não é ligada por pista dupla ao Plano Piloto”, disse Prudente ao comemorar a notícia durante a sessão na Câmara dos Deputados.
A duplicação da BR 080 é uma demanda antiga da população e é vista como uma medida fundamental para melhorar a mobilidade e a segurança viária na região, além de reduzir a quantidade de acidentes e mortes na via. A obra, que terá um custo estimado de R$ 315 milhões e será financiada pelo governo federal.
Segundo o parlamentar, a previsão é que a obra seja concluída em um prazo de 36 meses.