O **ex-comando da Segurança Pública** do Distrito Federal será convocado na primeira leva de requerimentos apresentados pela **Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos** da Câmara Legislativa (CPI).
O presidente dos trabalhos, deputado **Chico Vigilante** (PT), por exemplo, apresentou pedido, assim como o deputado **Daniel de Castro** (PP), para convocar o ex-secretário interino de Segurança, **Fernando de Sousa Oliveira**. Ele substituiu o então titular Anderson Torres durante os atos de vandalismo do dia 8 de janeiro.
Castro propôs também a convocação do ex-comandante da Polícia Militar **Fábio Augusto Vieira**. O coronel chegou a ser preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes, mas conseguiu liberdade provisória recentemente.
Já o relator da CPI, **deputado Hermeto** (MDB), quer ouvir **Marília Alencar**, ex-subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Em declarações para a PF, Marília disse que a então cúpula da pasta teve conhecimento das ameaças de atendado na capital federal.
A reunião para abrir os trabalhos está marcada para a terça-feira (14), quando os requerimentos serão analisados pelo colegiado.
