O ministro **Alexandre de Moraes**, do Supremo Tribunal Federal, revogou, nesta sexta-feira (3), a **prisão do coronel Fábio Vieira**, ex-comandante da Polícia Militar (PMDF).
Com isso, o militar passa a ter **liberdade provisória** enquanto durar as investigações do inquérito sobre os atos antidemocráticos.
O magistrado reconsiderou a decisão anterior após ter acesso ao relatório assinado por Ricardo Cappelli, responsável pela intervenção federal em Brasília.
“_Assim sendo, a partir das investigações preliminares realizadas pelo interventor da área de segurança pública do Distrito Federal, panorama processual que justificou a prisão preventiva do investigado não mais subsiste no atual momento, sendo possível conceder a liberdade provisória_”, escreveu o magistrado,
O ex-comandante era acusado do “omissão dolosa” durante os ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília.
Contudo, Cappelli informou que o oficial esteve no local dos acontecimentos, tentou impedir criminosos, mas teria perdido o comando da tropa.