GPS Brasília comscore

Deputada ironiza tucano após Mara Gabrilli deixar PSDB

Paula Belmonte deu indireta a Izalci Lucas após desfiliação de senadora paulista do ninho tucano

Compartilhe:

A deputada distrital **Paula Belmonte (Cidadania)**, que ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados, se solidarizou com a **senadora Mara Gabrilli (SP)** após a decisão da congressista de deixar o PSDB.

Belmonte manifestou apoio para a senadora após relatar dificuldades vividas durante a federação criada entre o PSDB e o partido dela para as eleições de outubro do ano passado na capital federal.

Sem citar nomes, a distrital direciona as críticas ao senador **Izalci Lucas** (DF), que preside o PSDB no Distrito Federal e foi candidato ao governo do DF, mas sem sucesso.

“_Eu me solidarizo com a Mara Gabrilli pelos motivos da saída do PSDB, entre eles, os contratempos causados pelo machismo estrutural. Além do machismo, também passei por situações de violência política por parte de um senador do partido. Precisamos combater esses desrespeitos_”, registrou a parlamentar nas redes sociais.

Izalci e Paula Belmonte travaram uma verdadeira disputa nas prévias das eleições da capital federal.

A parlamentar ensaiava uma candidatura majoritária, mas o tucano permanecia com o projeto de disputar o Palácio do Buriti.

O senador registrou 70.584 votos válidos, o que representou 4,26% do total de eleitores brasilienses computados.

Marido da deputada distrital, o empresário Felipe Belmonte (PSC) é o primeiro suplente de Izalci no Senado Federal.