O **presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)** anunciou, nesta sexta-feira (27), a **Carta de Brasília**, documento assinado pelo titular do Palácio do Planalto e por 27 governadores brasileiros.
No documento, os políticos defendem a criação de um **Conselho da Federação**, que terá representação dos governos federal, estaduais e municipais.
O conselho deve ser composto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e por representantes dos chefes estaduais, com indicação dos consórcios regionais e das entidades municipais.
“A democracia é um valor inegociável. Somente por meio do diálogo que ela favorece poderemos priorizar um crescimento econômico com redução das nossas desigualdades e das mazelas sociais que hoje impõem sofrimento e desesperança para uma parcela significativa da população brasileira”, diz trecho.
**Veja o documento: **
![Captura da Web_27-1-2023_163221_.jpeg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Captura_da_Web_27_1_2023_163221_3cc51d2755.jpeg)