GPS Brasília comscore

“Plano para posse no Congresso está pronto”, diz Cappelli

Segundo interventor Ricardo Capelli, uma atualização deve ocorrer apenas nas 48 horas antes das solenidades dos parlamentares eleitos

Compartilhe:

O interventor federal Ricardo Cappelli afirmou, nesta quarta-feira (25), que **o plano operacional** para garantir a segurança da posse dos deputados federais e senadores eleitos, no dia 1º de janeiro, **está pronto e aprovado**.

De acordo com ele, haverá uma atualização nas 48 horas que antecedem as duas solenidades.

A inteligência das forças de segurança tem monitorado possíveis riscos de novos atentados, uma vez que o dia também será a abertura do ano do Supremo Tribunal Federal (STF).

“_Há um plano já pronto e que será reavaliado na próxima segunda, dia 30, às 17 horas. Portanto, 48 horas antes [das solenidades], porque nos últimos dias a gente vai ainda colher todas as informações da inteligência para ajustar o plano_”, disse durante coletiva no Palácio do Buriti,

Sem detalhar operação, Cappelli diz que disponibilizará o efetivo necessário para garantir a ordem pública.

“Vamos fazer uma mobilização condizente com a importância que tem a eleição das mesas da Câmara e do Senado, além da posse dos deputados e senadores da, assim como a reabertura do Ano Judiciário”, disse.