Brasília foi representada nessa terça, 17, e quarta-feira, 18, em São Paulo, em um dos maiores congressos de governança coorporativa do Brasil por uma das empresas mais relevantes da cidade, a Companhia Energética de Brasília (CEB). O presidente da empresa, Edison Garcia, foi quem deu voz à capital federal ao lado de grandes empresários de corporações brasileiras, como Piccadilly Company, Epic Journey eDengo Chocolates; Lojas Renner, Dexco, EDP Brasil, Eurofarma, Cogna Educação, CT&I Brasil e Embraer.
Com o tema Governança em rede: Conectando stakeholders, o evento anual é organizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e tem como proposta debater a crescente necessidade das organizações de potencializar as conexões com seus stakeholders ou partes interessadas.
Foi a primeira vez que a empresa brasiliense participou do congresso e, para Garcia, foi uma grande oportunidade para mostrar a CEB ao Brasil.
“O congresso do IBGC é o maior encontro de governança de empresas de capital aberto, o ambiente ideal para mostrarmos todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na companhia, que hoje conta com mais de 8 mil acionistas, inclusive com entrada de novos fundos de investimento”, disse.