GPS Brasília comscore

TSE dá três dias para Bolsonaro explicar minuta golpista

O **Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu o prazo de três dias para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifeste sobre a minuta de decreto que sinalizava alterar o resultado das eleições presidenciais** do ano passado.

O rascunho foi encontrado, durante busca e apreensão, na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que está preso em Brasília. A decisão é do ministro Benedito Gonçalves.

Gonçalves atendeu a um pedido do PDT, e incluiu a minuta do decreto dentro uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que tem Bolsonaro como alvo.

A investigação trata do possível abuso de poder político pelo ex-presidente durante a campanha eleitoral.

De acordo com o pedido do PDT, a minuta de decreto é um “embrião gestado com pretensão a golpe de Estado”, sendo apto a “densificar os argumentos que evidenciam a ocorrência de abuso de poder político tendente promover descrédito a esta Justiça Eleitoral e ao processo eleitoral, com vistas a alterar o resultado do pleito”.

Veja também

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.