A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, participa do Routes World 2023, um evento internacional de aviação que ocorre em Istambul, na Turquia, de 15 a 17 de outubro. A conferência reúne representantes de 250 companhias aéreas e 400 aeroportos internacionais, consolidando-se como um dos mais relevantes para o mercado da aviação.
Desde que assumiu a administração do Aeroporto de Brasília, a Inframerica tem marcado presença no Routes World com o objetivo de posicionar a capital federal como um ponto estratégico e de alta conectividade no Brasil.
“Participamos da conferência para apresentar nossos projetos futuros, vantagens competitivas e fortalecer parcerias com companhias aéreas, visando atrair mais operações para Brasília”, afirma Daniel Dumaresq, gerente de Negócios Aéreos da Inframerica.
O Routes World desempenha um papel crucial na internacionalização da marca Inframerica e da Corporación América Airports, a holding que detém a operação de 53 terminais aéreos em seis países.
Realizada anualmente, a feira estimula as negociações com companhias aéreas internacionais que estão interessadas em estabelecer novas rotas. Além disso, permite aos participantes encontrar agentes responsáveis pela aviação, compartilhar experiências, apresentar oportunidades de destinos e muito mais.
Neste ano, a Embratur possui um estande na feira, compartilhado com a Aeroportos do Brasil (ABR), que representa 59 aeroportos concedidos à iniciativa privada, e com nove concessionárias que administram aeroportos brasileiros.
Fábio Rogério, CEO da ABR (Aeroportos Brasil), destaca a importância do Routes World para promover o Brasil como destino e evidenciar a qualidade da infraestrutura dos aeroportos brasileiros.
“É um momento histórico para os Aeroportos do Brasil. Pela primeira vez, estamos presentes no Routes World com um estande próprio, em colaboração com a Embratur e nossos associados, divulgando nosso país e buscando atrair mais companhias aéreas e rotas internacionais”, ressalta.
A Inframerica também participa do estande Brasil na feira, reforçando o compromisso em ampliar a conectividade do Aeroporto de Brasília.
“Estamos trabalhando para fortalecer parcerias estratégicas e oferecer mais serviços, opções comerciais e oportunidades de voos aos passageiros e à comunidade de Brasília, impulsionando o desenvolvimento regional e internacional do Aeroporto de Brasília”, conclui Dumaresq.