Uma das figuras imortais da cultura pop mundial, John Lennon, celebraria o seu 83º aniversário na última segunda-feira, 9 de outubro. O líder dos lendários The Beatles continua sendo um dos nomes mais influentes e adoradas na história da música.
O músico, cantor e compositor britânico deixou um legado imensurável em sua carreira, contribuindo para a formação daquela que é frequentemente considerada a maior banda de todos os tempos. Os Beatles revolucionaram a música, a moda e a cultura em geral, moldando gerações inteiras.
No entanto, a celebração do aniversário de John Lennon também serve como um lembrete trágico de sua vida interrompida precocemente. Em 8 de dezembro de 1980, aos 40 anos, Lennon foi tragicamente assassinado por um admirador, deixando o mundo em choque e privando-o de um dos músicos mais criativos e carismáticos de todos os tempos.
Para marcar a ocasião, o jornal britânico Daily Star recorreu ao uso de inteligência artificial, mais especificamente o serviço Midjourney, para imaginar como John Lennon estaria hoje, aos 83 anos. As imagens geradas pela IA mostram um Lennon com cabelos longos, semelhantes aos que ele usava nos últimos anos de sua vida, complementados por seus icônicos óculos de lentes redondas.
Essas representações visuais ajudam a reacender a memória do músico e a mantê-lo vivo nos corações dos fãs que continuam a ser inspirados por sua música e seu ativismo.