A família de Thomas Caitano, **menino de 2 anos que foi picado por um escorpião, afirmou que a[ campanha para doação de sangue](https://gpslifetime.com.br/materia/df-familia-de-crianca-picada-por-escorpiao-pede-doacao-de-sangue-1) bateu recorde** no Distrito Federal.
De acordo com Adriana Caitano, mãe do bebê, **foram 130 doações destinadas à criança apenas nas últimas 24 horas**.
“_Batemos recorde de doações de sangue em campanhas no Hemocentro São Lucas. Foram mais de 130 doações efetivadas só no dia de hoje em nome do Thomas. Segundo a instituição, o normal são 30 pessoas quando há apelo.
Cada doação atende 4 pessoas, então o Thomas já é um vitorioso só por ter ajudado tanta gente. Continuem doando_”, disse.
Ainda segundo ela, o estado de saúde de Thomas tem melhorado.
“_Coração está suportando os testes com parâmetros mais baixos da ECMO. Estão ponderando suspender ela mais cedo se o coração continuar com essa boa resposta. Ele está todo apertador de mãos hoje, está reagindo e lutando muito_”, continuou.
Segundo Ricardo Pereira (_foto em destaque_), médico do Hemocentro São Lucas, esta quinta-feira (5) foi o dia “com maior movimento da histórica da entidade.
“_Muito obrigado. Vocês ajudaram não só ele, como muitos outros pacientes_”, disse.
Thomas Caitano Ribeiro está em coma induzido depois de ter sido picado na cabeça por um escorpião na madrugada do dia 1º de janeiro.