O **governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, durante o discurso na cerimônia de posse deste domingo (1º), na Câmara Legislativa (CLDF), que uma das principais metas das autoridades eleitas ou reeleitas é de “pacificar o país”**.
Ibaneis fez referência à polarização vivida atualmente no Brasil, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo presidente da República.
“_Temos que pacificar este país. Não aguentamos mais brigas e divergências. Precisamos respeitar as diferenças e opiniões que não são como as nossas. Temos muitos problemas para resolver e não precisamos de mais_”, declarou.
Ibaneis recebeu o novo mandato após a tradicional missa realizada na Igreja Dom Bosco, na Asa Sul. O emedebista reafirmou o compromisso em governar para toda a população.
“_Temos muitos desafios. Mas a vontade de trabalhar é ainda maior_”, continuou.
Na mesma solenidade, a nova vice-governadora Celina Leão (PP) tambpem foi empossada. Com isso, o então vice-governador Paco Britto (Avante) deixa o mandato.
“_Quero agradecer a ele, esse grande amigo, pela parceria durante esses quatro anos_”, destacou.
Após a cerimônia que empossou o governador reeleito, os deputados distritais deixaram o auditório da CLDF e seguiram para o plenário, onde vão eleger o novo comando da Casa.