Já passou pela Saint Laurent e pela própria Chloé, Chemena Kamali pode não ser um nome tão conhecido na moda, mas, certamente, terá a oportunidade de mostrar para o que veio nas próximas temporadas. Ela foi a escolhida para ser a cabeça da direção criativa da Chloé. Apesar de ter um currículo louvável, terá de se provar após um período de acertos e glória da latina Gabriela Hearst.
Kamali está com 42 anos, é alemã e suas primeiras criações serão apresentadas na pré-coleção para a Chloé, em Paris, em janeiro de 2024. Em comunicado à imprensa, afirmou: “O meu coração sempre foi da Chloé. É assim desde que entrei pelas suas portas, há mais de 20 anos. Voltar parece natural e muito pessoal para mim.”
View this post on Instagram
Já o presidente e CEO da marca de luxo francesa, disse estar orgulhoso da escolha e elogiou muito Kamali.
“Estou orgulhoso de receber Chemena Kamali na Chloé. O seu extraordinário talento criativo, a sua vasta experiência e a ligação única com o legado e os valores da marca fazem dela uma escolha natural para a Maison. A visão de Chemena, inspirada no seu amor pela marca, celebrará verdadeiramente o ADN único da Chloé. Chemena é a Diretora Criativa da Chloé e a personificação do espírito Chloé. Estou animado para ver sua visão ganhar vida”, finalizou Riccardo Bellini.