GPS Brasília comscore

Flávio Dino: acampamentos “patriotas” são “incubadoras de terroristas”

O **futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, classificou os acampamentos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo de Natal (25), como “incubadoras de terroristas”**.

A declaração ocorreu após **uma bomba ser neutralizada pela Polícia Militar (PMDF), nas proximidades do Aeroporto de Brasília**, e um homem de 54 anos ter sido preso, acusado de ser o responsável pelo artefato.

“_Os graves acontecimentos de ontem em Brasília comprovam que os tais acampamentos ‘patriotas’ viraram incubadoras de terroristas. Medidas estão sendo tomadas e serão ampliadas, com a velocidade possível. O armamentismo gera outras degenerações. Superá-lo é uma prioridade_”.

Com o suspeito, de nome George Washington Oliveira Sousa, foram apreendidas várias armas e ainda mais explosivos. O homem detido é do Pará e está em Brasília para integrar o acampamento em frente ao QG do Exército, em apoio a Bolsonaro.

Dino diz que vai acionar a Procuradoria Geral da República (PGR) para ingressar no combate ao terrorismo.

“Irei propor que o Procurador Geral da República e o Conselho Nacional do Ministério Público constituam grupos especiais para combate ao terrorismo e ao armamentismo irresponsável. O Estado de Direito não é compatível com essas milícias políticas”, disse.

O futuro ministro agradeceu o trabalho da Polícia Civil, que prendeu o acusado, mas convocou órgãos federais para também ingressar na patrulha contra novos atos.

“_Reitero o reconhecimento à Polícia Civil do DF, que agiu com eficiência. Mas, ao mesmo tempo, lembro que há autoridades federais constituídas que também devem agir, à vista de crimes políticos. As investigações sobre o inaceitável terrorismo prosseguem. O delegado Andrei, futuro Diretor Geral da PF, tem feito o acompanhamento, em nome da equipe de transição. Não há pacto político possível e nem haverá anistia para terroristas, seus apoiadores e financiadores_”, continuou.

_Atualização:_

De acordo com a PCDF, objetivo do responsável pelo atentado era causar um “caos” em Brasília.

As **investigações apontam que o bolsonarista gastou R$ 170 mil em munições e artefatos com o objetivo de provocar um estado de sítio na capital federal**.

Neste domingo, o Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) Justiça do DF converteu em preventiva a prisão de George Washington Oliveira, responsável confesso por implantar explosivo próximo ao Aeroporto de Brasília.

Com isso, ele fica detido por tempo indeterminado e vai responder também por crime contra o Estado.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.