GPS Brasília comscore

Após adiamento, deputado alerta sobre PL que proíbe união homoafetiva

Uma votação que tem gerado grande preocupação na comunidade LGBTQIA+ foi convocada para a próxima terça-feira (10), na Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados. O projeto em questão busca proibir o casamento homoafetivo, e a votação foi agendada para as vésperas do feriadão de outubro.

O deputado distrital Fábio Felix (PSol-DF), o mais votado na Câmara Legislativa (CLDF), classificou o texto como “inconstitucional” e alertou para a tentativa de aprová-lo de forma discreta.

“URGENTE! A votação do projeto que proíbe o casamento homoafetivo foi convocada pra próxima terça, dia 10, às 10h, na Comissão de Previdência e Família. Parlamentares LGBTfóbicos querem aproveitar as vésperas do feriado pra aprovarem, na surdina, um projeto INCONSTITUCIONAL.”

O projeto tem causado indignação e mobilização por parte de ativistas e defensores dos direitos LGBT+, que enfatizam a importância de garantir a igualdade de direitos a todas as pessoas, independentemente da orientação sexual.

Veja:

Veja também

Com colaborações de Caio Caldas e G. Galeria, linha da …

A manteiga é um alimento básico na dieta brasileira há …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI