A bancada do Republicanos no Congresso Nacional afirmou, nesta terça-feira (20), que votará contra a Proposta de Emenda à Constituição 32/22, também chamada de PEC da Transição ou a do Teto dos Gastos.
O partido chegou à conclusão que, após recente decisão do ministro Gilmar Mendes, que autorizou retirar os programas sociais do limite de despesas, não haveria mais necessidade de se aprovar o texto criado pelo governo eleito.
“O Republicanos, diante da decisão do Supremo Tribunal Federal que já garantiu o pagamento do valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) para as famílias em vulnerabilidade social fora do teto de gastos e pensando na manutenção da projeção de crescimento do Produto Interno Bruto para o próximo ano em 2,5%, votará contra a Proposta de Emenda à Constituição 32/22 (PEC da Transição)”.
De acordo com a nota, o partido entende “ainda que é importante manter o equilíbrio entre despesas e receitas, bem como garantir um ambiente de negócios saudável, tornando o Brasil um país seguro para os investimento vigentes e futuros”.