A chef Janaína Rueda foi eleita pela Latin America’s 50 Best Restaurants a melhor chef mulheres de toda a região. Figura conhecida pelas delícias que prepara, mas também por, recentemente, apresentar um programa de culinária na Record, os jurados da premiação definiram Rueda como “destemida, poderoa e com apetite voraz”.
O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 5.
Em suas mãos, diversos empreendimento tem deixado uma grande marca no universo gastronômico. A Casa do Porco, que é um dos 12 melhores restaurantes do mundo e melhor do Brasil, segundo a The World’s 50 Best Restaurants, por exemplo, é comandado por ela. O Bar da Onça, o Hot Pork, a Sorveteria do Centro e a Merenda da Cidade também são de assinatura e responsabilidade de Rueda.
Rueda se disse honrada pelo reconhecimento e ressaltou a presença e o valor das mulheres, principalmente nesta área da gastronomia. “Estar ao lado de tantas mulheres poderosas, que representam as mudanças que desejamos ver no setor, é uma grande honra”, iniciou. “Agradeço ao 50 Best por oferecer uma plataforma que nos ajuda a divulgar a importância da inclusão, de melhores condições de vida e da educação alimentar. Todos nós devemos ajudar as pessoas ao nosso lado prosperar”, finalizou.
A premiação física ocorrerá em novembro, no Rio de Janeiro. Por lá, anunciarão, ainda, os 50 melhores restaurantes da América Latina.